quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Planeta 51

O filme conta a história de Lem, um menino de 16 anos que vive no Planeta 51, um mundo de cercas brancas que lembra uma cidade dos Estados Unidos dos anos 50. Ele está feliz no seu mundo seguro e previsível e passa seu tempo sonhando em dirigir o planetário local e sair com a garota de seus sonhos, sua vizinha Neera.
Um dia, de forma inesperada e há milhões de milhas do próprio planeta, o astronauta Charles ‘Chuck’ Baker aterrissa sua espaçonave no quintal de sua casa, bem no meio de um churrasco em família que estava acontecendo. Sem conhecer seus arredores, ele desembarca da nave. Ele finca triunfalmente sua bandeira e se vira… apenas para descobrir os habitantes de cor verde do Planeta 51, olhando perplexos para ele. O astronauta entra em pânico e foge, encontrando refúgio, por acaso, no planetário onde Lem trabalha.
Quando Lem e Chuck se encontram, eles superam gradativamente seu medo mútuo e dão início a uma amizade. Lem concorda em esconder Chuck do paranóico Exército do Planeta 51, que está determinado a capturar o alienígena que está no meio deles, convencido de que ele está lá para destrui-los. Mas tudo o que Chuck deseja é chegar até sua espaçonave antes que ela retorne à Terra sem ele. Este filme nos ensina a conviver com as nossas diferenças sem que isso afete as relações que podemos ter, nos ensina também que "ser diferente ou ser igual" depende muito do ponto de vista das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário